quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Poucas Palavras

Matei a quinta-feira, é esse foi o pensamento que me restou a esse horário. Não fiz absolutamente NADA do planejado.

Ganhar o blackjack sem tocar no baralho nem mesmo o Mr. M revel esse truque. Está na hora da mudança, e como o presidente do BB (meu estimado empregador) se apropriou da bela frase de um colega, eu vou me dar ao direito de usa-la também, no final dessa publicação.

Vou deixar um poema pois não estou com leveza pra versar, só me veem densos textos de infinitas ideias, segue um recorte:

Poema dos Confinados

Quando somos crianças desejamos ser grandes, imaginamos um futuro grandioso e o mais bobo dos feitos é o mais heroico e sagaz ato que alguém jamais conseguiria repetir.
Então crescemos um pouco, entendemos, sofremos, vivemos... nos contradizemos
Viramos adolescentes e percebemos que está tudo errado, queremos mudar tudo então. Brigamos até com nós mesmos, somos guerreiros revolucionários esperançosos e teimosos muito teimosos.
Temos de crescer o tempo leva a  briga a o meio aliena e vemos que ao invés de mudar tudo a maior guerra vai ser sobreviver.
Porque trabalhar, ir pra casa e ver TV pra quem sabe no final de semana passear. Isso não é viver é ser uma vaca adestrada, gado de criação intensiva, respirando fumaça, comendo porcarias cheias de plastico, engolindo líquidos gasosos e esquecendo qualquer grau de conectividade que temos com nosso lado espiritual.
Sobreviver é ir além de ser a vaca enclausurada, é ter esperança de mudar as coisas e tentar fazer o certo. 
Um passo de cada vez uma boa ação a cada dia. Sobreviver não é manter seu corpo funcionando é trazer um sorriso, ou lutar com seu mal humor e coloca-lo  a nocaute no primeiro assalto mesmo que o maldito pombo tenha feito a defecação matinal dele no capo do seu carro!
Sobreviver é fazer o bem. E as vezes eu me pego perguntando "O que eu estou fazendo?" e a incessante resposta que martela minha mente é "NADA". Nada de bom, afinal para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada!
Então ano invés de ficar ai ruminando letrinhas no google ou mosquiando no orkut, vamos fazer alguma coisa, algo bom para alguém.
Ou o que restará pra você é ser o adubo de um mato qualquer por ai consumido por ruminantes.


Donato de Oliveira 
19-11-2010


Só pra não perder o hábito segue a musica do dia:

Tá fazendo o que em casa?
Por acaso esta doente?
Ver TV é deprimente, não tem nada mais sem graça
Bom de noite é ir pra rua
Mesmo quando está chovendo
Eu que nunca me arrependo
Tá errado, eu tô fazendo
Vai saber o que é normal?
Só que eu posso lhe dizer:
Bom é quando faz mal

20 caixas de cerveja
Um barril de puro whisky
Quilos de carne vermelha
Fique longe não se arrisque
Não importa onde esteja
E sempre onde tem mais barulho, maior cheiro de bagulho
Disso eu me orgulho
Vai saber o que e normal?
E só que eu posso lhe dizer:
Bom é quando faz mal

Consequência qualquer coisa traz
Quando é bom nunca é demais
E se faz bem ou mal tanto faz, tanto faz, tanto faz

Tá fazendo o que em casa?
Por acaso esta doente?
Ver TV é deprimente, não tem nada mais sem graça
Bom de noite é ir pra rua
Mesmo quando está chovendo
Eu que nunca me arrependo
Tá errado, eu tô fazendo
Vai saber o que é normal?
Só que eu posso lhe dizer:
Bom é quando faz mal

Conseqüência qualquer coisa traz
Quando é bom nunca é demais
E se faz bem ou mal tanto faz, tanto faz, tanto faz


Frase do dia:
"Começa comigo e começa Agora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário